Lesão de Bruno Henrique vira preocupação; jogador deve ficar de fora das finais do Cariocão

Depois de sacramentar a sua classificação para a próxima fase do Campeonato Carioca, os jogadores do Flamengo ganharam folga concedida pelo técnico português Paulo Sousa e retornaram às atividades nesta quarta-feira (23). O objetivo, agora, é se preparar para os jogos de ida e volta das finais do Estadual, que acontecem diante de Botafogo ou Fluminense.

A principal preocupação do comandante português diz respeito à indisponibilidade do atacante Bruno Henrique. O jogador passou o dia em trabalhos específicos junto ao Departamento Médico e dificilmente conseguirá se recuperar a tempo, tendo em vista a luxação ocorrida em seu ombro esquerdo. Como de praxe, o Flamengo não divulga o prazo previsto para o retorno dos seus jogadores, embora a expectativa interna, conforme publicado pelo jornalista Venê Casagrande, seja de pelo menos três semanas longe dos gramados.

Caso o prazo seja confirmado, é certo que não haverá tempo hábil para o retorno aos gramados. No próximo dia 31, serão completadas duas semanas de tratamento, dia marcado para o jogo de ida, ao passo que a volta está prevista para o dia 3 de abril.

Ainda sobre o Departamento Médico do Flamengo, o zagueiro Rodrigo Caio, com sucessivos problemas na região do joelho, segue em tratamento e sem previsão de retorno aos gramados. O zagueiro Pablo, por sua vez, recentemente contratado pela diretoria do Mais Querido, deve estrear apenas em maio, tendo em vista uma lesão no joelho, mas sem a necessidade de realização de cirurgia.