‘líderes’ do elenco do Flamengo tentam reverter acerto com Paulo Sousa e querem Jorge Jesus

O acerto do Flamengo com Paulo Sousa para a temporada de 2022, bem como a saída de Jorge Jesus do Benfica nesta terça-feira, 28, seguem dando o que falar. De acordo com informações do jornalista André Rocha, do UOL, lideranças do elenco rubro-negro carioca que ainda mantêm contato com Jorge Jesus tentam junto à direção reverter quadro atual. Ainda segundo o jornalista, os jogadores do Flamengo tiveram suas esperanças alimentadas tanto pelo Mister, quanto pelos dirigentes em Portugal.

“Lideranças do elenco que ainda mantêm contato com Jorge Jesus tentam junto à direção reverter quadro atual. Jogadores que tiveram esperanças alimentadas pelo próprio treinador e também pelos dirigentes em Portugal. Olha a atmosfera que criaram para o Paulo Sousa…”, escreveu o jornalista André Rocha.

Imprensa polonesa diz que situação de Paulo Sousa ficou complicada

No momento, o ‘acordo’ entre o Flamengo e Paulo Sousa é dado como certo. No entanto, o técnico ainda não assinou oficialmente nenhum tipo de demissão junto a Seleção Polonesa e, por causa disso, ainda não pode fechar oficialmente com nenhum outro clube. Nesta situação, a Federação local, inclusive, pensa em acionar a Federação Internacional de Futebol (Fifa), porque não tem o objetivo de liberar Sousa.

De acordo com o jornalista Venê Casgrande, o Flamengo e Paulo Sousa trabalham com a ideia de o treinador e a sua comissão (seis membros) desembarcar no Brasil no máximo até o dia 6 de janeiro.

“A data ainda não está definida, mas o trâmite burocrático, como a busca pelas documentações necessárias para entrar no país, já começou”, revelou o jornalista, antes de completar:

“Por questão de fuso horário, o anúncio oficial do Flamengo da chegada de Paulo Sousa só deve acontecer nesta quarta-feira. Repito: Flamengo não estuda e sequer pensou em “rasgar o contrato” para tentar Jorge Jesus”, disse.

Já segundo informações da imprensa polonesa, por conta de toda essa situação, uma reviravolta pode acontecer para Jorge Jesus assumir o Flamengo em 2022.

“Se houver tal movimento, Sousa poderia ser deixado no gelo. O português já não regressa à Polônia e com certeza não vai liderar a seleção nacional. Se o Flamengo buscar Jesus, o atual técnico branco e vermelho terá um grande problema e pode estar desempregado”, finalizou o portal.

Os últimos dois trabalhos de Paulo Sousa por clubes renderam a ele aproximadamente 40% de aproveitamento. O treinador tem passagens recentes pelo Bordeaux (França) e Tianjin Quanjian (China).

No Bordeaux, Paulo Sousa ficou no comando do time francês por 521 dias. Durante esse período, comandou o clube em 42 jogos, com 13 vitórias, 12 empates e 17 derrotas. O aproveitamento dele no clube foi de 40,5%.

Já no Tianjin Quanjian, o treinador português ficou no comando do time chinês por 331 dias. Durante esse período, comandou o clube em 36 jogos, com 12 vitórias, 9 empates e 15 derrotas. O aproveitamento dele no clube foi de 41,6%.

A Polônia, comandada pelo treinador, joga geralmente em um 5-4-1, que tem como referência Lewandowski na frente da equipe. Defensivamente, a montagem da equipe geralmente se encaixa em um 4-4-2 com intensidade no meio campo, sempre atento a marcação.