Livre no mercado, Leonardo Jardim se oferece ao Flamengo no lugar de P.S

A situação do técnico português Paulo Sousa sob o comando do Flamengo segue insustentável. A derrota para o Fortaleza, até então lanterna do Campeonato Brasileiro, fez com que a diretoria marcasse uma reunião de urgência para o debate do futuro do comandante na última segunda-feira (07). E agora mais uma nova derrota para o Bragantino na quarta-feira (08).

Paralelamente, a diretoria começa a sondar o mercado da bola em busca de opções. Ex-técnico do Al Hilal, da Arábia Saudita, Leonardo Jardim está livre no mercado da bola e demonstra interesse em negociar com o Flamengo, caso exista interesse por parte do Rubro-Negro em sua contratação. As informações foram inicialmente publicadas pelo portal Torcedores.

Leonardo Jardim já esteve na pauta do Flamengo em outros momentos, inclusive na temporada de 2020, logo após a saída de Jorge Jesus. Além disso, nos momentos de instabilidade do clube, quando novos treinadores são sondados, o seu nome sempre figurou na lista de opções. No momento, porém, não existem nenhuma negociação em andamento.

O treinador está com 47 anos e iniciou a sua carreira como técnico profissional no ano de 2003, quando assumiu o comando do Camacha, de Portugal. Além disso, passo pelo Monaco, da França, e pelo Mundo Árabe. Um dos principais aspectos de seu trabalho é o esquema de jogo ofensivo e organizado, considerado um dos principais nomes da nova geração de treinadores brasileiros.