Livre no mercado, Sampaoli pode assumir o comando do Flamengo em 2023

Com boas passagens pelo Santos e também pelo Atlético MG, o argentino Jorge Sampaoli pode acabar voltando ao futebol brasileiro no ano de 2023. Disponível no mercado depois de boa passagem na França, sob o comando do Olympique de Marseille, onde foi vice-campeão da Ligue 1, o treinador acabou deixando o clube em meio a falta de contratações.

Já no futebol brasileiro, Jorge Sampaoli fez um belo trabalho no Santos, onde acabou sendo vice campeão brasileiro para o Flamengo (vice campeão com mais pontos na história). No Atlético, as coisas não foram tão positivas assim, uma vez que ele deixou o clube para treinar o OM.

Se continuar sem fechar com um novo clube, Sampaoli pode ter o Flamengo como destino em 2023. O técnico sempre olhou para o mengão com bons olhos, e um acordo com o gigante carioca pode ser fechado para o próximo ano, já que Dorival tem contrato apenas até dezembro. De férias, aqui no Brasil, Sampaoli se casou no Rio, algo que pode ser um forte argumento para um possível acordo com o mais querido.

“No casamento do Jorge e também nos últimos dias falamos muito sobre o Santos. Era para que estivesse lá se tudo tivesse dado certo. Mas não o vejo voltando ao Santos. Santos? Acho que não. Mas um dia ele vai para o Flamengo. Impossível que não trabalhe agora. Ele não sabe descansar”, disse uma pessoa do U0L Esportes.

Apesar dos rumores, no momento, não há nenhuma informação sobre qualquer tipo de contato entre Fla e Jorge.