Mais um titular do Flamengo recebe sondagens, e pode acabar deixando o clube

Com o começo de temporada a todo vapor, o Flamengo apresentou ontem o seu único reforço para a temporada: Marinho. O jogador de 31 anos se emocionou bastante ao ser apresentado ao lado de seu pai e já foi até regularizado no BID para poder estrear. Como já se sabe, o Mengo perdeu mais de 10 jogadores nessa janela, fora os desfalques por convocação e lesão, o que pode apressar a estreia de Marinho.

Um desses desfalques, entretanto, é o zagueiro Rodrigo Caio. O atleta não vive um momento bom e tem ficado de fora por muitos jogos ao longo das últimas duas temporadas. Este ano, além de tudo, precisou ficar internado por conta de uma infecção que ele contraiu no próprio hospital, algo raro.

Enfim, de acordo com o portal ‘Kartal Analiz’, o Besiktas-TUR está de olho no zagueiro e prepara uma oferta irrecusável. No entanto, provavelmente essa proposta só deve chegar à mesa de Marcos Braz no meio do ano, visto que o clube turco deve monitorar a situação clínica do jogador até lá.

Rodrigo Caio no Flamengo

O atleta tem 28 anos e defende as cores do Flamengo desde 2019. Revelado pelo São Paulo, onde disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011, Rodrigo atuou no profissional do Tricolor de 2011 a 2018, permanecendo um longo período no clube do Morumbi.

Contudo, as inúmeras lesões e a relação já desgastada com a torcida fizeram o Flamengo o contratar. Pelo Mais Querido, o início foi mágico. Ao lado de Pablo Marí, formou a dupla de zaga supercampeã de Jorge Jesus, ajudando o Fla a ter aquele “ano mágico” em 2019.

De lá pra cá, todavia, a situação mudou. Mesmo tendo ajudado o Flamengo a conquistar o bicampeonato brasileiro em 2020, ele só atuou em 32 partidas naquele ano, menos de 50% dos jogos do Rubro-negro. Além disso, no último Brasileirão, vencido pelo Galo, ele também só atuou em metade das partidas flamenguistas: 19.

Ou seja, independentemente de proposta, a Nação espera que Rodrigo Caio se recupere e volte a apresentar um futebol consistente e regular.