Marcão revela o motivo que fez ele recusar oferta do Flamengo

Paixão de infância pelo Fluminense, recusa ao arquirrival Flamengo… Em carta publicada no site “The Players Tribune”, Marcão, ex-volante do Tricolor e atual auxiliar-técnico do clube repassou sua carreira como jogador e contou histórias curiosas. Uma delas ocorreu logo depois de sair do Flu, em 2006, e que ele nunca havia revelado:

– Eu recusei uma oportunidade de jogar pelo maior rival depois que saí do Flu. E olha que eu tinha mais cinco anos de lenha para queimar… Mas, sinceramente, essa possibilidade não me balançou nem por um segundo. Quando surgiu o convite, respondi de primeira: “Não, obrigado” – disse, sem citar textualmente o Flamengo, classificando-o apenas como “maior rival”.

– Dizem que nessas horas o coração fala mais alto. O meu, não. Ele gritou pra mim, com a mesma emoção que vivi nas arquibancadas como garoto e depois tive o privilégio de sentir no gramado defendendo o querido pavilhão. Não há dinheiro capaz de superar a paixão de uma vida.

Marcão iniciou a carreira como jogador no início da década de 1990 no Bangu. Ele chegou ao Fluminense em 1999, no período mais difícil da história do clube, ano da disputa da Série C, e contribuiu para a recuperação do Tricolor.