Marcos Braz chama Diego Alves para conversar e futuro do goleiro é exposto

Depois de integrar o elenco multicampeão da temporada de 2019, Diego Alves vive o seu pior momento desde a chegada no Flamengo. O arqueiro não é requisitado desde o dia 27 de fevereiro, quando o Mais Querido entrou em campo diante do Resende pela Taça Guanabara, ficando no empate em 2 a 2. A situação desperta uma série de questionamentos com relação ao futuro do goleiro, mas, a depender das palavras do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, nada está definido até o momento.

“O Flamengo ainda não tem nenhuma decisão (sobre renovação de contrato). Existe uma temporada inteira ainda e as coisas serão estabelecidas dentro desse tempo. Agora não tem nada”, foram as palavras do dirigente em coletiva de imprensa realizada no Centro de Treinamento Ninho do Urubu na última quinta-feira (17) após a apresentação oficial do zagueiro Pablo como novo reforço da equipe para a sequência da temporada de 2022.

O declínio de Diego Alves com a camisa do Flamengo vem acontecendo no decorrer das últimas duas temporadas, período no qual enfrentou algumas lesões que o tiraram de campo por várias semanas. Para se ter uma ideia, no decorrer de 2021, foram apenas 49 partidas disputadas em 75 confrontos oficiais.

No momento, Hugo Souza desponta como a principal opção para o gol do Flamengo. Todavia, a diretoria segue buscando alternativas no mercado da bola e, apesar de ter vários nomes na lista, ainda não conseguiu dar passos significativos neste propósito.