Marcos Braz publica mensagem enigmática nas redes sociais; veja

A terça-feira do Flamengo começou bem cedo. Às 5h da manhã, para ser mais preciso. Nesse horário, o vice de futebol do Mais Querido, Marcos Braz, avisou por mensagem em sua conta pessoal do Twitter que o “dia vai ser longo” e gerou mistério logo nas primeiras horas do dia.

 

O Flamengo começou a temporada de 2022 na segunda-feira passada (10), mas dentro do clube o trabalho dos dirigentes – inclusive de Marcos Braz – não parou nem durante as festas de final de ano: a busca por um novo treinador se prolongou até os últimos dias do mês de dezembro.

Em semana que já começou agitada nos bastidores do Fla, Marcos Braz informa que terá um dia longo pela frente. (Foto: Reprodução)

Com a confirmação da chegada de Paulo Sousa, Braz passou a trabalhar mais no elenco rubro-negro: ao todo, já foram confirmadas nove saídas do Mais Querido nessa janela de transferências. O que chama a atenção, no entanto, é que o Flamengo não contratou nenhum atleta até o momento.

Esse número de jogadores se despedindo do Mengão pode aumentar. E deve. Isso porque o atacante Michael recebeu uma proposta milionária do clube saudita Al Hilal. O primeiro contato com o Flamengo aconteceu na sexta-feira (14), com uma oferta de cerca de R$45 milhões.

Ainda na sexta-feira (14), Marcos Braz e os demais dirigentes responderam o clube saudita com uma negativa na proposta. O Al Hilal informou ao clube que aumentaria o valor da oferta, com uma nova investida nesta segunda-feira (17): a tendência é que o Flamengo aceite os novos valores e Michael seja o décimo jogador a se despedir do Mais Querido nesta janela.

Braz também trabalha outras questões no Flamengo

Somado a estes problemas com perca de jogadores que Braz e companhia estão precisando administrar neste momento, existem outras questões dentro do clube que estão sendo resolvidas, como a renovação do meio-campista Arrascaeta, que está firmando um novo contrato com o Mais Querido até 2026.

Renovações contratuais, perda de jogadores e a necessidade de repor o elenco rubro-negro para fazer da temporada atual um sucesso dentro dos gramados: Marcos Braz tem mil e um motivos para explicar o porquê seu dia será longo nesta terça-feira (18).