Meia de 24 anos entra na mira do Flamengo, jogador pode deixar o River Plate de graça

Informações que circulam pela imprensa esportiva indicam que o Flamengo estaria monitorando a situação do meia Nicolás De La Cruz. O jogador está com 24 anos e defende as cores do River Plate, da Argentina. O vínculo contratual chega ao fim em dezembro deste ano, motivo pelo qual poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro time a partir do mês de junho.

Além do Flamengo, outros times brasileiros também demonstram interesse em De La Cruz, a exemplo de Palmeiras e Atlético-MG. O Galo, inclusive, estaria interessado na propositura de uma troca, com o zagueiro Diego Godín migrando para a Argentina. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, porém, tal movimentação seria improvável, pelo menos no atual contexto do mercado.

Embora nunca tenha atuado no futebol brasileiro, o meia uruguaio tem relação com o país. Isso pois o seu irmão, Carlos Sánchez, defende as cores do Santos, o que poderia ser um fator facilitador para a sua inserção em terras brasileiras.

Revelado pelo Liverpool, do Uruguaio, Nicolás De La Cruz defende as cores do River Plate desde a temporada de 2017. O seu passe está cotado na casa dos 16 milhões de euros, cerca de 82,5 milhões de reais na atual cotação de mercado. Além disso, com os argentinos, soma 149 partidas oficiais, com 26 gols e 30 assistências, além de títulos de grande expressão, a saber: uma Libertadores, uma Recopa, uma Supercopa da Argentina, um Campeonato Argentino e duas Copas Argentina.