Mengão quer contratar dupla “de Seleção” para o meio-campo em 2022; um deles é muito amado pela nação

O Flamengo já está traçando planos para a próxima temporada e alguns nomes já começam a serem ventilados para reforçar a equipe comandada por Renato Gaúcho. Duas peças do meio-campo podem chegar para 2022, sendo um deles um velho conhecido da torcida rubro-negra e outra com passagens pela Seleção Brasileira e Barcelona.

O meia Rafinha está em baixa no PSG. O jogador esteve na mira do Flamengo na última janela de transferências, mas se recusou a aceitar um empréstimo com opção de compra ao final do vínculo. O brasileiro sequer foi inscrito na fase de grupos da Champions League e sem espaço, a diretoria carioca já começa a planejar a sus contratação.

O meio-campista tem contrato com o clube parisiense até o meio de 2023 e os diretores flamenguistas já estão cogitando ir com tudo para cima do jogador em janeiro. Dessa forma, mesmo com um empréstimo de um ano, o PSG ainda teria seis meses de contrato com o brasileiro. Rafinha poderia retornar para ficar mais perto da Seleção Brasileira e disputar a Copa do Mundo do Qatar.

Outro que precisa jogar para convencer Tite é o volante Gérson. Sem prestígio no Olympique de Marselha, o jogador poderia retornar para o Flamengo na próxima temporada. O técnico Jorge Sampaoli é o único ainda a defender o brasileiro. Com resultados ruins, o ex-Santos não deve ficar e abre espaço para uma possibilidade de negociação.