Milton Neves sugere que Flamengo contrate Abel Braga e desista de Jorge Jesus

A publicação das conversas entre Jorge Jesus e Renato Maurício Prado não foram bem recepcionadas pela imprensa esportiva do país. O ex-técnico do Flamengo é acusado de conturbar os bastidores do time, tendo em vista que o seu desejo de regressar à Gávea poderia representar uma queda de Paulo Sousa. Apesar dos males, JJ ainda é aclamado por boa parte da torcida, tendo o nome entoado no Mané Garrincha no último domingo (08).

Nesta segunda-feira (09), o jornalista Milton Neves proferiu uma opinião diferente. O apresentador dos canais Band sugeriu que o Flamengo contrate Abel Braga a fim de que possa se vingar de Jorge Jesus. Isso pois o ex-técnico do Fluminense era o comandante do Mais Querido antes da chegada do português.

O jornalista ressaltou que o Flamengo não pode continuar nas mãos de Paulo Sousa, sob o risco de jogar a temporada inteira no lixo. Por essa razão, defendeu a chegada de um novo treinador, sugerindo o nome de Abel Braga.

“Acredito que, para se vingar de tudo que o Mister fez com o clube da Gávea – desde abandonar a equipe logo após renovar o contrato, em 2020, até esta recente e desnecessária crise plantada por ele -, a cartolada, além de esnobá-lo, deveria recontratar o treinador que ele próprio destronou na gávea. Abel Braga!”, disparou.

A possibilidade de retorno de Abel Braga é quase nula. O treinador deixou o Mengão em 2019 sob polêmicas, acusando a diretoria de traição. Além disso, teceu declarações provocativas ao ex-clube nesta temporada de 2022, sobretudo após a final do Carioca, não sendo bem digeridas pela Nação. Por fim, ao deixar as Laranjeiras, afirmou que, no momento, não pretende aceitar propostas de times brasileiros.