“Não é melhor nem que o Ceni”; campeão pelo Fla dá opinião polêmica sobre Renato Gaúcho e agita a web

Renato Gaúcho tem feito um trabalho que chama atenção no Flamengo e é adorado por boa parte dos torcedores rubro-negros. O treinador chegou para substituir Rogério Ceni, que nunca caiu nas graças da Nação e era muito questionado, mesmo após ser campeão do Campeonato Brasileiro, da Supercopa do Brasil e do Carioca.

O ex-jogador Caio Ribeiro, que passou pelo Mengão e conquistou a Copa Mercosul, deu uma opinião bastante polêmica quando falou sobre tática dos técnicos no futebol. Segundo ele, Ceni e Tite são melhores que Renato nesse sentido, mas Portaluppi tem um diferencial dentro do grupo na relação com os jogadores.

Renato Gaúcho não é melhor que o Tite na parte tática, e não é melhor nem que o Rogério Ceni na parte tática, só que ele ganha os caras. O clima é leve e ele faz o seguinte: ‘Sem a bola, marca. Com a bola, se diverte’”, disse durante entrevista ao programa Flow Sports Club.

O posicionamento de Caio Ribeiro tem repercutido bastante nas redes sociais e virou tema de debate. Por não gostar de falar muito de tática durante as entrevistas, Renato sempre foi colocado como um técnico boleiro, “paizão”, mas muitos discordam e entendem que ele é diferente em todos os aspectos.