Negócio fechado! Flamengo anuncia volante como novo reforço para 2022

O Flamengo desponta no cenário futebolístico brasileiro como um dos principais reveladores de jovens prodígios. Trata-se do resultado de um maciço e eficiente investimento financeiro realizado nos últimos anos, rendendo craques que contribuem com o Rubro-Negro tanto dentro das quatro linhas, vestindo o manto, quanto fora delas, por meio de transações multimilionárias para o futebol europeu.

Mantendo viva a tradição, a diretoria acaba de anunciar um novo reforço para as categorias de base. Trata-se do jovem volante João Vitor, de 17 anos. Nascido em 2005, o jogador despertou a atenção do Departamento de Scout do Flamengo (DSFLA) após fazer um bom Campeonato Piauiense pela equipe da sua categoria. De acordo com informações do FLA Zoeiro, o volante tem como suas principais características bom passe, ótima visão de jogo, passe longo e, muito habilidoso.

João Vitor iniciou os seus passos no futebol graças a um projeto social do lateral-esquerdo Renê, chamado Escola de Formação R6. Depois, o volante passou por alguns testes nas dependências do Flamengo e, com os resultados positivos, recebeu uma excelente oportunidade para trilhar os seus passos iniciais com o manto.

Nas últimas semanas, vários outros nomes foram anunciados para as categorias de base do Flamengo. Foram os casos do atacante Felipe Lima e do zagueiro João Carbone. Com o intuito de blindá-los do forte aliciamento vindo do futebol europeu, os dois contratos contém cláusulas de multa rescisórias fixadas na casa dos 50 milhões de euros para times do exterior, buscando afastar qualquer tipo de investida.