Neto afirma que Sylvinho não é treinador para o Corinthians: “NÃO ENTENDE DE BOLA”

No último domingo (19), o Corinthians chegou ao terceiro empate seguido após não conseguir superar o América-MG na Neo Química Arena, em jogo que marcou a reestreia de Willian pelo clube. A igualdade no placar irritou a maioria da torcida corinthiana, que enxerga que o time poderia render mais com os novos reforços contratados.

Na tarde desta segunda-feira (20), em seu programa “Os Donos da Bola”, na TV Band, o apresentador Neto detonou Sylvinho. Na visão do comentarista, o ex-lateral-esquerdo “não é treinador” para o Corinthians. Além disto, o ex-meia disse que a equipe alvinegra melhorou no segundo tempo do confronto diante do Coelho por conta da qualidade dos jogadores, e não por méritos do comandante.

“O Duílio contrata o Renato Augusto, o Giuliano, o Willian, o Róger Guedes, aí vem você, Sylvinho, seu pé de rato, seu zé ruela, seu desgranhento, você é aquele ranho que a gente tira, faz pelota e joga. Você tinha que comer ranho. Não tem lá o negócio da Uefa PRO, Fifa, certificado da ‘casa do ca…’, não sei de onde? Meu irmão, como você bota o Willian para jogar do lado direito para marcar lateral esquerdo? Você é burro? Você é orelhudo? Você não entende de bola. Como você pode fazer isso?”, questionou Neto.

“Você coloca o Gabriel Pereira para marcar. Olha o Giuliano: chegou à frente, fez gol, perdeu três. O Renato Augusto: chegou, botou bola na trave (…) Tira o Jô e põe o Mosquito. O Mosquito não pode ser reserva do Corinthians. Ele fez três jogadas e melhorou o Corinthians. O Corinthians só fez jogadas, só teve chance de ganhar, por causa dos jogadores, não por causa de você.”

“Você não é treinador para o Corinthians. Você pode armar o time defensivamente, que é uma ‘teta’. Fagner: eu colocaria como titular. João Victor, Gil e Fábio Santos, também. Colocaria até o Raul Gustavo de lateral esquerdo e o Cássio no gol. Mas você não sabe fazer os caras jogar. Como você põe o Willian do lado esquerdo? Coloca do lado direito e ele vai por dentro e faz o gol”, disse o ex-meia.