”No apagar das luzes”; Flamengo fecha com lateral-esquerdo do Cruzeiro e da seleção

O Flamengo anunciou nesta quarta-feira (02) a contratação de um importante reforço para as suas categorias de base. Trata-se do jovem Pyetro Manuell, de apenas 15 anos de idade, que conta com passagens pelo Cruzeiro. O jogador atua como lateral esquerdo e assinou um contrato de formação, uma vez que o vínculo profissional com o clube da Gávea somente poderá ser validado quando completar os 16 anos. As informações foram inicialmente divulgadas pelo perfil FLA Base e pelo canal FLA Zoeiro, no YouTube.

Pyetro atuava pelo Cruzeiro desde a temporada de 2017, sendo um dos principais destaques do Sub-15, razão pela qual atuava com a braçadeira de capitão da equipe. Em Minas Gerais, apesar da pouca idade, chegou a treinar ao lado dos atletas profissionais, sendo considerado uma das grandes promessas para o futuro do futebol brasileiro.

Com o bom retrospecto com a camisa do Crzueiro, Pyetro Manuell passou a ser convocado com constância para as categorias de base da Seleção Brasileira. Com efeito, vários clubes do país passaram a sondar a sua situação, fazendo com que o Flamengo enfrentasse uma concorrência pesada de equipes como Corinthians, Internacional, Palmeiras, Atlético-MG, Athletico-PR e Fluminense antes do anúncio da contratação.

Considerado um dos melhores jogadores da geração 2006, Pyetro Manuell considerou o acerto do Flamengo como uma boa oportunidade de vitrine para que continue sendo convocado com constância para a Seleção Brasileira, o seu maior objetivo neste instante.