Onde está Gabriel Batista ? Goleiro desperta interesse de times do exterior

Em meio a bastante contratações e um elenco com muitas opções nos setores, o Flamengo acaba tendo que emprestar alguns jogadores formados nas categorias de base do clube. É o caso de Gabriel Batista. Atuando pelo Sampaio Corrêa, o arqueiro, de 24 anos, entra no radar de times de Portugal e dos Emirados Árabes. O vínculo do atleta com o Mais Querido vai até dezembro deste ano.

Emprestado para ganhar mais experiência e mais rodagem, Gabriel Batista vem sendo um dos destaques do time do Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Na última terça-feira (19), inclusive, o arqueiro defendeu um pênalti na etapa final do embate, decretando a vitória do seu time por 1 a 0, sobre o Londrina. Ao todo, o goleiro soma oito partidas pela Bolívia Querida.

Cria da Gávea, Gabriel Batista estreou pelos profissionais do Flamengo no ano de 2018 e acumula nove títulos na carreira pelo Rubro-Negro. São eles: 3 Cariocas, 2 Brasileirão, 2 Supercopas, 1 Libertadores e 1 Recopa. Pelo Mais Querido, o arqueiro soma 27 jogos no time profissional, sendo 15 em 2021, onde foi a temporada em que mais atuou. No atual elenco, o Fla conta com Santos, Hugo Souza e Diego Alves na meta rubro-negra. Com isso, o goleiro acabou virando a quarta opção do plantel e foi negociado.

Enquanto o futuro de Gabriel Batista segue indefinido, o Mengão, com Santos no gol, se prepara para o próximo jogão da temporada. Neste domingo (24), o FLA encara o Avaí, às 11h (horário de Brasília), no estádio da Ressacada.