Palmeiras bate Ponte e conta com “ajuda” do Corinthians para classificar no Paulista

O Palmeiras venceu o Santos por 3 a 2 na noite de hoje (6), no Allianz Parque, em clássico movimentado pela penúltima rodada do Paulistão. Os gols do Verdão foram marcados por Viña, Willian e Lucas Esteves, enquanto Kaio Jorge anotou os dois tentos santistas.

Com o resultado, o Palmeiras segue vivo na briga pela segunda vaga do grupo C, dependendo de um tropeço do Novorizontino contra o Corinthians na rodada final. O Peixe, por outro lado, está eliminado do torneio e ainda tem chance de rebaixamento na última rodada.

O Palmeiras volta a campo neste domingo (9) para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas. Já o Peixe tem pela frente o
São Bento, na Vila Belmiro, também no domingo. Uma derrota do Santos para a equipe de Sorocaba pode selar o
rebaixamento santista no torneio estadual.

Apesar do esquema com linha de quatro atrás, o técnico Abel Ferreira definiu um sistema em que Mayke se tornava um terceiro zagueiro pela direita e Viña ganhava liberdade para se lançar ao ataque. A estratégia funcionou. Viña abriu o placar como um autêntico centroavante dentro da área após cruzamento de Scarpa. No gol de Kaio Jorge, Marinho vence a marcação de Viña, mas o uruguaio não estava fora de posição por conta do esquema, ele já se posicionava com lateral — como fazia sem bola.