Paulo Sousa revela que Flamengo está próximo de ter reforço para a temporada

Em meio a inúmeras lesões, o Flamengo pode ter um reforço importante para a partida contra o Palmeiras. Em coletiva após a vitória sobre o São Paulo, o técnico Paulo Sousa revelou que o zagueiro Pablo está muito próximo de conseguir estrear. O treinador também comentou as situações de Bruno Henrique e Fabrício Bruno.

“Pelo que tenho visto o Pablo está próximo de voltar, e espero que o Bruno Henrique se recupere bem também. O Fabricio Bruno tem uma lesão até difícil de explicar e torcemos para que ele possa se recuperar”, disse Paulo Sousa.

Pablo chegou ao Flamengo na metade de março e logo na semana que foi anunciado sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito durante um treinamento. Um mês depois, o zagueiro já treina normalmente e a tendência é que seja relacionado para o jogo de quarta-feira, contra o Palmeiras, no Maracanã, às 19h30 (de Brasília).

Pablo será reforço importante para o sistema defensivo do Flamengo, que hoje tem Willian Arão jogando improvisado. Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Fabrício Bruno estão lesionados e sem previsão de retorno. Com ele, Paulo Sousa deve escalar Arão novamente como volante.

“Ele é meia e, numa linha mais baixa e lendo o jogo de frente, tem muita capacidade de tomar decisão. Interpreta bem os passes e tem sido extraordinário. Temos zagueiro com características diferentes dele e ele é um volante, que vai nos ajudar nessa linha”, disse o treinador em coletiva.