Paulo Sousa teria indicado a contratação de James Rodríguez no lugar de Kenedy

Em sua coletiva de apresentação, Paulo Sousa exaltou o elenco do Flamengo, mas deixou claro que existem carências observadas e que o clube carioca irá ao mercado. Outro indício disso foi a saída de Kenedy, que retornou ao Chelsea a pedido dos ingleses.

Dessa forma, o português teria feito um pedido ousado aos dirigentes do Flamengo. De acordo com o jornalista Jonas Stelmann, James Rodríguez pode ter sido um pedido do treinador. Com passagens por Porto, Real Madrid e Bayern de Munique, o colombiano está atuando no Al-Rayyan, do Catar, onde tem contrato até 2024.

Ele foi vendido pelo Everton, da Inglaterra, por não estar nos planos de Rafa Benítez. Além disso, o jornalista diz que o jogador vê com bons olhos um retorno para o futebol sul-americano. Recentemente, seu nome também foi especulado no Palmeiras.

Um dos possíveis empecilhos da negociação, além do longo vínculo com o clube catari, é o salário desembolsado por James. Ele foi anunciado em setembro do ano passado e seus vencimentos são de 850 mil euros mensais, cerca de R$ 5 milhões. Algo fora da realidade do Flamengo e do futebol brasileiro.

Por fim, na atual temporada, James disputou sete jogos, marcou três gols e distribuiu três assistências. As últimas temporadas do colombiano no futebol europeu não foram animadoras. No entanto, o Flamengo o enxerga com qualidade técnica para dar um salto de qualidade no elenco.