Pendências separam Renato Augusto da reestreia pelo Corinthians

A torcida do Corinthians conta os dias para rever Renato Augusto atuando pelo clube do Parque São Jorge. O meia já trabalha há mais de uma semana no CT Joaquim Grava, marcou presença em campo nos dois últimos treinos com bola, e sua reestreia está próxima. A presença do jogador no clássico diante do Santos, porém, depende de uma conversa com Sylvinho e da resposta de seu corpo nas atividades de sexta e sábado.

Como ficou impossibilitado de entrar na China por conta da pandemia, Renato ficou no Brasil durante todo este ano e não disputa uma partida oficial há exatos 238 dias. A informação preocupa a comissão técnica, que prega cautela e se policia com as cargas de treinamento passadas ao novo camisa 8 do Timão. O meia apenas jogará contra o Santos, na Vila Belmiro, caso esteja bem fisicamente, sem qualquer tipo de incômodo.

Até sábado, o técnico Sylvinho terá uma conversa em particular com Renato Augusto para entender onde o meia pode render melhor na equipe. Ontem (4), Giuliano confidenciou que, durante os treinamentos, a comissão técnica não alterou o esquema com três volantes e que vem treinando pelo lado direito do campo. Portanto, o camisa 8 do Timão deve ser utilizado centralizado ou pela esquerda.