Portal revela proposta ”irrecusável” á Michael vinda do Oriente Médio para deixar o Flamengo em 2022:

Michael assumiu a artilharia isolada do Campeonato Brasileiro de 2021 ao marcar dois dos quatro gols da vitória do Flamengo contra o São Paulo na tarde do último domingo (14). Com efeito, o talento do jogador estaria rendendo olhares de cobiça de dirigentes do futebol árabe e, de acordo com informações publicadas pelo jornalista Jorge Nicola, uma proposta do Oriente Médio deve chegar à mesa da diretoria da Gávea na próxima janela de transferências.

Embora viva o seu melhor momento com a camisa do Flamengo, Michael ainda não é considerado um medalhão, como Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabi. Por isso, a diretoria não deve fazer pressão para bloquear a venda, a qual poderá ser admitida em caso de propostas em patamares considerados adequados.

Todavia, informações publicadas pelo portal Diário do FLA indicam que Michael não pretende deixar o Flamengo, ainda que uma eventual oferta do Mundo Árabe possa parecer mais vantajosa. Em 2020, quando viveu um momento turbulento no clube, chegou a passar por um diagnóstico de depressão. Hoje, recuperado da doença, prioriza a família e se sente bem e feliz no Rio de Janeiro, sendo algumas das razões pelas quais descartaria a ida ao exterior – ainda que seja para receber salários muito maiores.

Na atual temporada, sobretudo com a chegada de Renato Portaluppi, Michael se tornou um dos principais jogadores do elenco. Até o momento, entrou em campo em 57 partidas, marcando incríveis 18 gols e contribuindo com 10 assistências.