Procurado pelo Flamengo, Thiago Mendes bate o martelo e decide onde vai jogar

O Lyon, da França, surpreendeu ao anunciar a renovação contratual com o meia brasileiro Thiago Mendes. Agora, o jogador terá vínculo com os franceses até a temporada de 2025. A notícia foi recebida com pesar pela diretoria do Flamengo, a qual pretendia, novamente, negociar a possibilidade de contratação do jogador como reforço ao elenco do técnico Dorival Júnior.

Aos 30 anos, Thiago Mendes vinha apresentando um desempenho abaixo do esperado, motivo pelo qual chegou a ser inserido na lista de dispensas para a próxima temporada do Lyon. Todavia, no fim da época passada, o jogador deu a volta por cima e, atuando como terceiro zagueiro, elevou o seu nível, sendo o motivo determinante para a sua permanência na França.

“Fiel às nossas cores, o ‘soldado’ Thiago Mendes vai prolongar sua aventura com a gente”, foram as palavras usadas pelo Lyon em suas redes sociais para anunciar a renovação contratual com o jogador brasileiro.

Desde que chegou à França, o meia já completou mais de 100 partidas oficiais com a camisa do Lyon. O jogador foi contratado junto ao Lille por valores multimilionários, sendo uma das razões pelas quais as tentativas de empréstimo levadas a efeito pela diretoria do Flamengo não lograram êxito.

“É sempre bom estar vestindo a camisa do Lyon, quanto mais fazendo 100 jogos. É uma vitória pessoal, por estar vestindo a camisa do clube, mas ainda penso em conquistar títulos aqui e dar alegrias ao torcedor”, afirmou Thiago Mendes à época em que completou 100 partidas pelo Lyon.