PSG prepara oferta de $260 milhões por Lucas Paquetá, e Flamengo pode ganhar quantia milionária

Em grande destaque na Europa jogando pelo Lyon, Lucas Paquetá, criado no Flamengo, pode se transferir para o Paris Saint-Germain (PSG) na próxima temporada. As informações foram confirmadas pelo jornal francês ‘L’Équipe’. Caso isso aconteça, o rubro-negro carioca pode ganhar uma quantia milionária pela transferência do jogador.

Como o PSG ainda não acenou com o valor que está disposto a pagar por Paquetá, ainda não se sabe o valor correto que o Flamengo pode receber pela transação. Mas já se sabe que o rubro-negro carioca receberia em torno de 4% em uma futura venda. Caso o time de Neymar compre o jogador por R$260 milhões, por exemplo, o Mais Querido receberia o equivalente a R$10,4 milhões. Um valor considerável para os cofres do rubro-negro.

O valor que chegaria ao Flamengo seria corresponde das regras da Fifa, que tem o seu ‘Mecanismo de Solidariedade’. A quantia chegaria como um extra para os cofres do Mais Querido, uma vez que o valor não consta no orçamento do clube para 2022.

PSG prepara oferta por Paquetá, e Flamengo pode ganhar quantia milionária

PSG pode comprar Paquetá junto ao Lyon, e Flamengo pode receber um grande quantia milionária pela transação, já que é o clube formador do jogador. O meia, cria do Mais Querido, é visto como um excelente nome para compor o elenco do time de Messi, Neymar, Di Maria e Mbappé, conforme informa o jornal francês.

No meio campo, o time do Paris conta com Gueye, Verratti, Wijnaldum, Paredes, Danilo Pereira e Ander Herrera, além dos jovens, Ebimba, Xavi Simons, Michut e Gharbi.

Atualmente, no time do PSG, as lesões de Verratti são muito frequentes, enquanto Wijnaldum ainda não mostrou serviço desde que foi comprado junto ao Liverpool. Nesta fase do time francês, Paquetá é visto como um jogador de nível acima do restante.

Cria do Flamengo, Lucas Paquetá tem se destacado como um dos principais jogadores do Lyon na temporada. Em 22 partidas pela equipe francesa, o jogador marcou sete gols e deu quatro assistências.