Rafinha abre o jogo e revela a desistência do Flamengo em seu retorno

O atleta se reuniu na noite de sexta-feira com Marcos Braz e Bruno Spindel, comandantes do departamento de futebol do Flamengo. No encontro, eles comunicaram a decisão de encerrar a negociação e afirmaram para o jogador que o motivo era político.

Depois de o Flamengo emitir nota oficial para esclarecer que as negociações com Rafinha foram interrompidas por questão financeira, o lateral-direito fez o mesmo, mas desmentiu o comunicado do clube e garantiu que o fato de não ter retornado não foi por dinheiro.

O lateral-direito Rafinha resolveu se pronunciar após o Flamengo desistir oficialmente de sua contratação. Em texto nas redes sociais, o jogador agradeceu o carinho da torcida, mas fez questão de afirmar que a questão financeira não foi o motivo pelo qual a negociação se encerrou.

Primeiramente eu gostaria de agradecer a todos os torcedores do Flamengo pelo carinho e respeito comigo durante todo esse tempo, inclusive nesses dias envolvendo a negociação para a minha volta. Vocês estão no meu coração e da minha família para sempre…!!! Eu sei muito bem quais foram os motivos para não ter acontecido, e ontem fiquei sabendo mais ainda de todos os detalhes para não se concretizar a minha contratação. Só deixando bem claro a questão financeira não foi o motivo.
Segunda-feira irei me pronunciar, fica aqui o meu agradecimento ao clube, a alguns diretores e ao departamento de futebol. Os anos passam, se passam jogadores, dirigentes, mas fica o Flamengo. SRN!

No entanto Rafinha segue sem clube desde que rescindiu com o Olympiacos, da Grécia, no fim de janeiro. Desde então, o atleta deu preferência ao Flamengo, que chegou a fazer proposta oficial e recuou após “análises internas”, segundo o comunicado feito pela diretoria do Flamengo.