Renato ‘ataca’ jornalista em coletiva de imprensa do Flamengo

Na noite desta última terça-feira (23), o Flamengo empatou com o Grêmio em 2 a 2 em um jogo atrasado válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho saiu atrás do placar, mas conseguiu arrancar um empate dos cariocas, impedindo-os de conseguir os 3 pontos para se aproximarem do Atlético-MG.

Depois do embate Renato concedeu uma entrevista coletiva e ficou bastante irritado com um questionamento. O treinador do Mais Querido do Brasil foi questionado sobre uma possível queda de seu antigo clube, que está a poucas rodadas de poder cair para a Série B.

O Flamengo levou para campo somente a equipe reserva, poupando seus titulares para a final da Libertadores da América, a ser disputada no próximo sábado (27), contra o Palmeiras. A final 100% brasileira é o maior evento esportivo da semana.

Isso é um tipo de pergunta que me ofende. Eu sou profissional. Trabalho em um grande clube, da mesma forma que o Grêmio é também. A minha equipe sempre vai jogar para vencer. Foi o que aconteceu hoje (terça-feira)”, disse o treinador visivelmente irritado.

O técnico diz que é preciso ter um pouco mais de cautela ao se fazer perguntas. Que essa pergunta feita o desrespeita como profissional, pois é um questionamento que ofenderia a qualquer outra pessoa que trabalha com esportes. Esse assunto repercutiu nas redes sociais, pois saiu rumores de que Renato não tinha comemorado nenhum gol feito pelo Flamengo, uma vez que estavam jogando contra seu antigo clube.