Renato Gaúcho recusa o Santos para assumir outro clube da Série A

Renato Gaúcho deve voltar a fazer o que mais gosta. O técnico não assume nenhum clube desde a sua saída do Flamengo, ainda em novembro de 2021, após a derrota para o Palmeiras na final da Libertadores.

Desde então, uma hora ou outro, o nome do técnico é cogitado em algumas equipes do futebol brasileiro. A última delas, foi o Santos, que está na caça por um novo treinador desde a saída de Bustos, que não resistiu aos maus resultados.

O portal T0rcedores apurou que o nome de Renato era o favorito da diretoria para a vaga do argentino, mas que Renato acabou recusando por não se sentir atraído com o projeto – o treinador queria cerca de cinco reforços, o que não cabe no orçamento do Peixe.

A fonte indica ainda que o treinador aguarda um chamado do Atlético-MG, clube que poderia suprir seus desejos. Apesar da diretoria garantir a permanência de Turco, o treinador continua bastante balançado no cargo.

O próprio Renato, ao ser questionado por torcedores do Atlético, brincou dizendo que a diretoria precisava ligar para ele – informação repercutida por Marco Geves.