Renato revela que titular apresentou problemas físicos e pode ficar de fora da final

O técnico Renato Portaluppi concedeu coletiva de imprensa após o empate entre Grêmio e Flamengo em partida válida pela 2ª rodada em atraso do Campeonato Brasileiro de 2021.

Um dos temas abordados pelo comandante diz respeito à entrada de Rodinei como titular contra o Tricolor, expondo que o chileno Mauricio Isla apresentou um problema na perna, tornando-o dúvida para a final da Libertadores no próximo sábado (27).

“Isla sentiu um desconforto na perna, fizemos exames e acredito que não seja problema. Vai que o Isla não pode jogar e por isso Rodinei jogou”, disse o treinador.

Renato Gaúcho se irrita com especulação de ‘entregada’ ao Grêmio

Em outro momento da coletiva de imprensa, Renato Portaluppi foi questionado a respeito de uma suposta “entregada” do Flamengo para ajudar o Grêmio, ex-clube do comandante, o qual luta para escapar da Zona de Rebaixamento. Isso porque o Rubro-Negro abriu 2 a 0 e, em resposta do Tricolor, acabou sofrendo o empate.

Em resposta, Renato advertiu que a pergunta soou ofensiva ao seu profissionalismo, representando um desrespeito a qualquer treinador para o qual fosse proferida. Entre a torcida, porém, a maneira como o Grêmio reagiu, conseguindo um empate pouco provável, despertou irritação em diversos setores.

O Flamengo se prepara para a disputa da final da Libertadores que acontece no próximo sábado, contra o Palmeiras. O confronto acontece a partir das 17h pelo horário de Brasília, no Estádio Centenário de Montevidéu, na capital do Uruguai.