Renovação de Rodinei com Flamengo ‘trava’, e futuro do atleta é incerto

No Flamengo desde 2016, Rodinei é um dos atletas do atual elenco com mais tempo de casa e, também, um dos mais criticados pela torcida. Com contrato válido até o final de 2022, as conversas por uma possível renovação com o Fla travaram. Isso porque, dirigentes rubro-negros têm ideias divergentes sobre a decisão.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, em seu canal no YouTube, algumas pessoas acreditam que Rodinei é um jogador valorizado no futebol brasileiro e, por isso, seria importante renovar o contrato para que ele não saísse do clube de graça. Como o vínculo com o Fla vai até o fim de 2022, a partir de junho o atleta poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe, sem custos.

Desse modo, Rodinei sairia do Flamengo sem dar nenhum retorno financeiro ao Clube da Gávea. Por outro lado, depois que o atleta foi flagrado em um evento noturno, mesmo em sua folga, o episódio não pegou bem internamente. Por isso, algumas pessoas entendem que renovar e anunciar a extensão de vínculo com o lateral direito neste momento, pegaria mal com a torcida rubro-negra, que já anda impaciente.

Em meio a indefinição do futuro, Rodinei segue à disposição do Flamengo nesta terça-feira (17), quando o Mais Querido recebe a Universidad Católica (CHI), no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O confronto acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SBT, na TV aberta. O nosso site também irá transmitir o jogo, totalmente de graça.