Rogério Ceni telefona por 45 minutos para convencer jogador do FLA a ir para o São Paulo

Diego Alves está de saída do mais querido. O atleta não conta com espaço no elenco de Paulo Sousa, sobretudo com a titularidade de Hugo Souza e com a contratação de Santos. E também, a falta de oportunidades estremeceu a relação do arqueiro com a comissão técnica do português, razão pela qual a diretoria da Gávea autorizou a busca por um novo destino.

De acordo com informações publicadas pelo portal Torcedores, Diego Alves recebeu um telefonema do técnico Rogério Ceni na última semana. Na conversa, o comandante do São Paulo teria apresentado ao arqueiro as possibilidades que teria no Estádio do Morumbi com o intuito de convencê-lo da transferência.

A ideia de Rogério Ceni é contar com um elenco repleto de medalhões, na medida em que já tem a disposição nomes como Rafinha e Miranda. A ideia do Tricolor Paulista é acelerar as negociações para que a transferência ocorra na janela de transferências do meio do ano, tendo em vista que Tiago Volpi está de saída.

Além do São Paulo, times do exterior, incluindo da Arábia Saudita, México e Japão, teriam entrado em contato com os representantes do goleiro. Todavia, Diego Alves não demonstra em interesse em deixar o país, sobretudo neste momento de sua carreira, na medida em que anseia ficar ao lado de seus familiares até a aposentadoria. Além disso, a boa relação com Rogério Ceni, com quem trabalhou nos tempos de Flamengo, deve ser um fator facilitador.