Sampaoli fica desempregado e torcida do Flamengo pede sua contratação

Após uma temporada em que o Olympique de Marselha conseguiu vaga na Champions League, Jorge Sampaoli optou por deixar o time francês. Nesta sexta-feira (1), através de comunicado oficial, o desligamento foi divulgado, motivo pelo qual a diretoria procura um substituto no mercado. Dessa forma, o técnico badalado ficará disponível para ser contratado de forma gratuita.

“Estamos satisfeitos com os progressos alcançados e as emoções vividas em conjunto, mas após uma longa reflexão, as duas partes, que atuam no interesse do projeto Olympique de Marselha, concordaram em pôr fim a esta fase“, informou o clube.

Neste cenário, torcedores do Flamengo passaram a pedir que Sampaoli assuma a equipe. Anteriormente, o treinador já havia sido especulado para substituir Jorge Jesus, negociação que não avançou. De acordo com José Carlos Peres, ex-presidente do Santos, o argentino esperou uma oportunidade para trabalhar no Rubro-Negro. Posteriormente, ele esteve à frente do Atlético-MG antes de acertar com o Olympique de Marselha.

”O verdadeiro problema dele foi que não teve paciência para mais um ano de contrato e resolveu colocar o passe dele a leilão. Foi em diversos clubes. Ele estava esperando que o Jorge Jesus saísse do Flamengo, mas não saiu”, disse Peres.

Livre no mercado o nome de Sampaoli tomou conta das redes. Então, além da sua contratação, a chegada de Gerson, que vem acumulando ótimas atuações na França, também foi pedida pelos torcedores do Flamengo.