Sem equipe, SBT paga narrador ‘novato’ para jogo do Flamengo na Libertadores.

Sem uma equipe numerosa em seu departamento esportivo, o SBT pagará para um narrador freelancer comandar o jogo do Flamengo na Libertadores para grande parte do Brasil na noite desta terça-feira (5). Silva Júnior, ex-Fox Sports, foi escalado para fazer sua estreia em TV aberta no primeiro jogo do clube carioca na competição.

Silva vai narrar Sporting Cristal (PER) x Flamengo, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Além do Rio de Janeiro, outros Estados como Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Amazonas, Distrito Federal e Espírito Santo terão transmissão da partida. Junto com Silva Júnior, estarão outros dois nomes conhecidos do público que acompanha a Libertadores no SBT: Mauro Cezar Pereira e o ex-jogador Edmilson, que retorna após um ano.

O SBT precisou ir atrás de Silva Júnior porque só tem dois narradores no time fixo e exibirá três partidas no mesmo dia. Às 16h45, Luiz Alano fará Manchester City x Atlético de Madrid pela Uefa Champions League. O titular, Téo José, estará em Always Ready (BOL) x Corinthians, juntamente com Mauro Beting, para São Paulo e Estados como Paraná, que tem maioria de torcedores corintianos.

Mesmo que seja novato para o público de TV aberta, Silva Júnior é experiente. O locutor tem longa passagem pela Rádio Globo e ficou por quase quatro anos no Fox Sports (2012-2022). Ele deixou o canal esportivo após a fusão entre Disney e Fox ser aprovada no Brasil. Em 2021, foi para a rádio BandNews FM e fez transmissões para o Onefootball.

O SBT tem contrato com a Libertadores até o fim deste ano. A emissora está na briga com a Globo para renovar os direitos até 2023 na licitação realizada pela Conmebol (Confederação Sul-Americana). Os lances financeiros e de planejamento para cobertura devem ser enviados até o próximo dia 24.