Sporting Cristal 0x2 Flamengo: Assista os gols e melhores momentos do jogo

Em um jogo marcado por confusões e indefinições antes de a bola rolar, o Flamengo fez seu dever na estreia na Libertadores. Com gols de Bruno Henrique e Matheuzinho, a equipe bateu o Sporting Cristal por 2 a 0, no estádio Nacional, em Lima (PER), e arrancou com o pé direito na competição.

Após horas de tensão devido ao toque de recolher imposto por Pedro Castillo, presidente do Peru, a delegação flamenguista foi informada sobre manutenção do jogo minutos antes de a bola rolar. A partida chegou a ser cancelada, mas a Conmebol entrou em cena, negociou com as autoridades locais e conseguiu confirmar a realização do duelo com portões fechados.

Em campo, o Rubro-Negro não foi brilhante no Peru, mas fez o suficiente para impor sua superioridade dois dias depois de perder o título do Carioca. A equipe fez uma partida sólida defensivamente, mas voltou a demonstrar pouco poder de criação. Em tempos de crise no clube, o resultado era visto como fundamental para a volta de dias mais tranquilos.

Após a estreia no torneio continental, o Fla volta suas atenções para o Brasileiro. No sábado (9), a equipe visita o Atlético-GO, 19h, no Antônio Accioly.