Supercopa: CBF define partida no Nordeste, mas Atlético-MG rejeita e quer em seu estádio

final da Supercopa do Brasil está cada vez mais próxima. Enquanto o dia 20 de fevereiro não chega, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue na missão de escolher um local para a disputa do jogo. O que se sabe neste momento é que o Flamengo e Atlético-MG divergem a todo o momentos nos bastidores e a entidade parece não ter saída para o imbróglio.

A CBF optou pela decisão da Supercopa do Brasil em Fortaleza, o que foi aprovada pelo Mengão. No entanto, o time mineiro recusou a proposta Com isso, o risco de adiamento do duelo só aumenta.

O Mané Garrincha, em Brasília (DF), vem sendo escolhido pela CBF nos últimos dois anos para o palco da de cisão. No entanto, atualmente isso está fora de cogitação, uma vez que o Governo local decretou que não receberá eventos esportivos com público, brecando, assim, os planos da entidade. Sendo assim, Fortaleza e São Paulo são favoritas para receber a partida entre Flamengo e Atlético-MG, mas os cartolas não se entendem e prejudicam o andamento das negociações.

Final da Supercopa do Brasil em Fortaleza?

Nesta semana, o diretório da CBF sugeriu que o jogo fosse disputado no Castelão, em Fortaleza. A ideia foi bem recebida pelo Flamengo que, como mencionado, aceita atuar em qualquer praça que não seja em Minas Gerais. No entanto, o Atlético-MG entende que São Paulo é a melhor opção, rechaça a ideia do Flamengo e não aceita a mudança para o Nordeste. A informação é da Rádio Jovem Pan.

Final da Supercopa do Brasil está próxima

O Flamengo vai enfrentar o Atlético-MG na final da Supercopa do Brasil em 2022. A data da final já está definida: 20 de fevereiro de 2022. O Mais Querido não levou nenhum título para o Rio de Janeiro em 2021, mas como o Atlético-MG levou os dois títulos para Minas Gerais, o rubro-negro decidirá o título porque terminou o Brasileirão na segunda colocação.

A decisão da Supercopa, até então, acontece sempre no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), desde a volta da disputa do caneco, em 2020. Foi lá, inclusive, que o rubro-negro carioca conquistou os troféus de 2020 e 2021 da competição.

Flamengo é o finalista da Supercopa do Brasil de 2022

Apesar de não ter conquistado nenhum título de expressão em 2021, existem inúmeros motivos para o Flamengo levar a competição a sério. O primeiro deles é o fato de poder ser tricampeão de forma consecutiva. O segundo é evitar que outro time rival tenha essa taça em sua galeria.

Além disso, o que pesa também é a questão financeira, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) paga uma quantia milionária pela competição. Em 2021, por exemplo, o Flamengo levou R$5 milhões por ter conquistado a Supercopa do Brasil.

Em 2020, desde quando voltou a ser disputada, apenas o Flamengo venceu a Supercopa do Brasil. Em 2020, ainda sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 3 a 0, faturou o terceiro título da era Jorge Jesus e se tornou o primeiro campeão.

Já em 2021, a decisão foi contra o Palmeiras. Em grande partida, que terminou empatada em 2 a 2, o Mengão venceu de virada nos pênaltis e conquistou o bicampeonato.