“Surpresa. Jamais esperava isso”: Maurício Souza se pronuncia após demissão do Flamengo

Na última segunda-feira, 10 de janeiro, o técnico Maurício Souza foi desligado oficialmente do Flamengo. Após se despedir nas redes sociais, o ex-profissional do clube falou sobre a sua demissão após a chegada do técnico Paulo Sousa. A entrevista foi dada à Rádio Globo.

De acordo com Maurício Souza, ele solicitou uma reunião com o diretor-executivo do Flamengo, Bruno Spindel, para tratar como seguiria no clube neste ano de 2022, já que o clube havia contratado Paulo Sousa e toda uma comissão técnica. Segundo ele, o novo comandante do rubro-negro carioca estava firme quanto ao seu grupo de trabalho e, por isso, saiu do clube, o que acabou sendo uma surpresa para ele mesmo, conforme o próprio Maurício explicou:

“Pedi uma reunião com Bruno Spindel para perguntar como ficaria minha situação, ele me chamou para uma sala e disse que teve umas conversas com Paulo Sousa, e o novo treinador está irredutível quanto a sua comissão, diante disso eu aceitei numa boa, me levantei e fui embora. Como já tinha dito, é um ciclo que se encerra, porém me pegou de surpresa, não esperava isso”.

Além de sempre ajudar o Flamengo no elenco profissional, Maurício Souza foi técnico do sub-20 do Flamengo por muito tempo. Durante o seu trabalho nas categorias de base do Mais Querido, o profissional conquistou títulos importantes, como, por exemplo, a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2018), Taça Guanabara, Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Supercopa do Brasil, todos conquistados com o time sub-20.

Durante a gestão do presidente Rodolfo Landim, Maurício Souza também integrou a comissão permanente do rubro-negro carioca, inclusive, foi quem assumiu o elenco principal durante as mudanças de técnico. Na saída de Jorge Jesus, Rogério Ceni e Renato Gaúcho, ele comandou o clube interinamente.

Maurício Souza é desligado do Flamengo

Maurício Souza foi desligado do Flamengo na última segunda-feira, 10 de janeiro. Além de técnico do sub-20, Mauricinho integrava a comissão permanente do clube. Agora, com a chegada do técnico Paulo, que contará com um grupo de trabalho próprio, o Mais Querido preferiu desligar o profissional do cargo.

Vale lembrar, inclusive, que o treinador foi apresentado oficialmente em coletiva realizada no CT Ninho do Urubu, na última segunda (10).