Tite prepara convocação da seleção, e Flamengo já pode perder jogadores

O ano de 2022 já começou para o Flamengo e para a maioria dos times do Brasil. Primeiro, vamos falar sobre o Mengão. Após a aventura europeia de Marcos Braz e Bruno Spindel para a contratação de Paulo Sousa, o planejamento foi seguido à risca, o que fez com que Paulo chegasse ao Brasil há cerca de três diasconhecesse o Ninho do Urubu e já esteja pronto para ser apresentado (será hoje, às 13h). 

A intenção do Rubro-negro era iniciar a pré-temporada com o elenco principal, adiando a estreia dos titulares no Campeonato Carioca e estendendo a pré-temporada. Isso deve mesmo acontecer. Afinal, sete atletas que estavam disputando a Copinha pelo Flamengo passaram a fazer parte do grupo que iniciará o Cariocão. Enquanto isso, o preparo seguirá visando a disputa da Supercopa do Brasil, ainda sem local definido, mas que será disputada contra o Atlético Mineiro em fevereiro.

Possíveis desfalques do Flamengo 

Como já é de conhecimento geral, o atacante Gabigol se reapresentou uma semana antes do estipulado, visando a próxima convocação do técnico Tite, que acontece nesta próxima quinta-feira (13). Com a Copa do Mundo sendo disputada no final da temporada, os atletas que atuam no futebol brasileiro sabem que precisarão estar com o preparo físico em dia se quiserem competir com os que atuam na Europa.

Vale ressaltar também que não é só Gabriel Barbosa que vem sendo convocado entre os jogadores do Flamengo. Everton Ribeiro é outro nome que vinha tendo oportunidades com o técnico da seleção canarinho. No entanto, ele não terminou a temporada muito bem tecnicamente, o que pode fazer com que outros passem a frente. Além deles, Rodrigo Caio é outro nome do Flamengo que sempre chama a atenção de Tite. Só que os diversos problemas de lesão tem tirado cada vez mais as chances do zagueiro.

Agora, o que resta ao torcedor é aquele dilema: não sabe se fica feliz por ter jogadores convocados ou fica com raiva por perdê-los em diversos jogos.