Torcedor projetou o estádio do Flamengo e ficou incrível, veja as fotos

A torcida do Flamengo anseia para que o Flamengo construa o seu próprio estádio, o fato do Flamengo não ter um estádio é motivo de piada dos torcedores rivais do Mengão, o desejo da torcida não vai de encontro ao da diretoria que está satisfeita com o Maracanã, de olho na futura concessão por 35 anos, a diretoria do Flamengo não quer nem saber de construção de um estádio próprio. Seria uma decisão muito ruim economicamente, na visão do presidente Rodolfo Landim.

Em 2018, a diretoria do Flamengo acertou extensão de prazo de opção de compra do terreno do Grupo Peixoto de Castro na Avenida Brasil. São mais 90 dias (três meses) para aprofundar análises e estudos – principalmente da nova rodovia Ecoponte, que se não mudar o trajeto pode inviabilizar o projeto – antes do clube decidir pela aquisição da área de 160 mil metros quadrados na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.

No início de setembro de 2018, o Flamengo assinou contrato de opção de compra com o grupo GPC para a construção de seu estádio próprio. O clube avalia o terreno para a construção de um estádio com capacidade para 50 mil torcedores. O local – a dois quilômetros de São Januário, casa do Vasco – fica entre os bairros de Benfica e Manguinhos – ao lado da Avenida Brasil, na zona norte do Rio.

– Ao longo dos últimos meses fizemos inúmeros estudos sobre o terreno, topografia, sondagem, contaminação ambiental, além de diversas consultas aos órgãos públicos envolvidos. Não é simples, são muitos fatores e questões envolvidas, não podemos entrar numa aventura. Estamos falando de um investimento na ordem de R$ 500 milhões. Nos próximos meses vamos concentrar na questão da alça de ligação de Ecoponte, que hoje é o nosso principal entrave – explicou o vice-presidente de patrimônio, Alexandre Wrobel.

Em resumudo é possivel afirmar que a diretoria do Flamengo não tem interesse no momento em ter seu próprio estádio, mesmo que este seja um grande sonho da maior parte da torcida Rubro-Negra, no entanto, um torcedor do Flamengo projetou o estádio Arthur Antunes Coimbra e ficou incrível. Resultado de um trabalho de faculdade do Bernardo Rosa, confira as fotos abaixo: