Torcida do Flamengo vai a loucura com a venda de zagueiro a clube europeu

Informações que circulam pela imprensa esportiva da França indicam que o Flamengo estaria disposto a vender o zagueiro Thuler ao Montpellier, da França. O jogador atua por empréstimo pela equipe francesa mas, na visão de muitos torcedores rubro-negros, a decisão seria equivocada, na medida em que o defensor poderia ser aproveitado pelo técnico Paulo Sousa como um reforço de peso para o elenco.

Na visão dos torcedores, nomes como Gustavo Henrique e Léo Pereira, que não estão rendendo o esperado dentro de campo, poderiam ser substituídos pelo talento do jogador. Nas redes sociais, o assunto ganha força entre os flamenguistas, com nova rodada de críticas em face de Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e da própria diretoria como um todo.

Thuler foi emprestado aos franceses no ano passado, rendendo ao Flamengo cifras na casa dos 200 mil euros, o equivalente a 1 milhão de reais. No contrato de cessão, uma cláusula de opção de compra permite aos franceses a aquisição em definitivo do jogador pelo valor de 2,5 milhões de euros, o equivalente a aproximadamente 12,9 milhões de reais na atual cotação de mercado.

No momento, Paulo Sousa enfrenta problemas no sistema defensivo, sobretudo pelas lesões de Fabrício Bruno e Rodrigo Caio, os quais não possuem previsão de retorno aos gramados. Além disso, David Luiz, Léo Pereira e Gustavo Henrique completam a lista de opções, além de jogadores implementados no novo esquema tático, a exemplo de Filipe Luís.