Torcida não quer Jorge Jesus e indica outro técnico para substituir Paulo Sousa

A trajetória de Paulo Sousa sob o comando do Flamengo não é a das melhores. Em quase seis meses de trabalhos, são 24 partidas disputadas, nas quais conquistou 14 vitórias, seis empates e quatro derrotas, o que representa um aproveitamento de 58%. Além disso, as duas finais perdidas consecutivamente, e o baixo desempenho, mesmo nas vitórias, colocam o seu trabalho em discussão.

Sonho antigo da Nação Rubro-Negra, Jorge Jesus causou descontentamento em dirigentes do clube e em parte da torcida. Isso pois o compatriota cavou uma vaga no Mais Querido, o que representaria a queda de Paulo Sousa. Na visão de muitos, trata-se de uma conduta antiética, a qual afastou de vez o Mister do Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, os torcedores especulam outros nomes que possam servir o Flamengo, sendo que um deles ganhou força no último fim de semana. Por meio do Twitter, muitos rubro-negros pediram a contratação do português/venezuelano Leonardo Jardim, o qual segue livre no mercado da bola após deixar o comando do Al-Hilal, que disputa a primeira divisão do Campeonato da Arábia Saudita.

No fim da última temporada, quando o Flamengo se lançou no mercado da bola em busca de um novo comandante, o treinador chegou a entrar na lista. Todavia, os seus altos salários afastaram o interesse da Gávea, que acabou fechando com Paulo Sousa. Na carreira, Jardim soma passagens de destaque por Mônaco, Olympiakos, Beira-Mar e pelo já citado Al-Hilal, tendo conquistado títulos por todas essas equipes.