+Um titular deve ser desfalque em jogo decisivo pela Copa do Brasil

Após o revés diante do Botafogo, no Mané Garrincha, pelo Brasileirão, o Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu nesta segunda-feira (9) iniciando os preparativos para o embate diante do Altos, do Piauí, pela volta da 3ª fase na Copa do Brasil. Com o departamento médico cheio, o time rubro-negro pode ter mais um problema na partida de quarta-feira (11), no Raulino de Oliveira.

Substituído no clássico com apenas 10 minutos, após sentir dores na panturrilha, o lateral-esquerdo Filipe Luís não foi a campo na atividade de hoje. O jogador passou por avaliação do departamento médico e iniciou tratamento junto à fisioterapia do Flamengo, sendo assim possível baixa diante dos piauienses. No jogo em Brasília, Paulo Sousa acionou Ayrton Lucas para a função.

Bastante criticado, o departamento médico do Flamengo está “abarrotado”. Além de Filipe Luís, nomes como Vitinho, Matheus França, Gustavo Henrique, Fabrício Bruno e o goleiro Santos seguem entregues ao setor em processo de recuperação. Contra o Glorioso, Rodrigo Caio, Marinho e Léo Pereira foram liberados, desafogando um pouco o setor.

Em função de ter vencido o jogo de ida no Albertão pelo placar de 2 a 1, o Flamengo joga por qualquer empate no Raulino de Oliveira para avançar às oitavas da Copa do Brasil. O embate não ocorrerá no Maracanã em função de uma manutenção realizada no gramado para manter as boas condições do “tapete verde”.