“Vai ser jogador”, destaque do Corinthians relembra previsão do craque Neto

Na noite desta segunda-feira (27), em seu programa “Baita Amigos”, na TV Band, o apresentador Neto recebeu o zagueiro do Corinthians, João Victor. Um dos destaques do sistema defensivo do clube na temporada, o jovem atleta falou sobre a vitória do Timão por 2×1, contra o Palmeiras. Além disso, João Victor relembrou uma antiga história com o ex-camisa 10 alvinegro.

Uma vez, você não deve lembra Neto, há muito tempo atrás, eu estava em escolinha ainda, você foi fazer uma propaganda em um mercado (em Bauru). E eu fui lá, pedi para você assinar uma camisa ou uma chuteira, não lembro, quando estava indo embora, de costas, você falou: acho que você vai ser jogador, com essas canelinhas finas ai”, revelou o defensor.

Neto e os convidados riram com a história contada pelo jogador e o apresentador ainda salientou que se soubesse na época que estava certo sobre a previsão “teria comprado o atleta e estaria bilionário hoje

João Victor terminou o primeiro turno do Brasileirão com a terceira maior nota do Sofascore (7,04) entre os defensores Sub-23. Foram 18 jogos, onde foi responsável por 79 cortes (1°), 35 interceptações (1°), 16 desarmes, 12 impedimentos provocados e apenas quatro dribles sofridos, tendo a média de um drible levado a cada quatro jogos. Além disso, teve 86% de acerto de passes e 64% de duelos ganhos.

Com a titularidade no time e sendo destaque na defesa, o Corinthians teme perder o jogador para o futebol europeu. Em maio deste ano, o Timão renovou o contrato de João Victor até o final de 2023, com multa de 50 milhões de euros para times do exterior. O clube é dono de 55% dos direitos do defensor. A outra parte é de posse do Coimbra, time que tem ligação com o Banco BMG.