”Valor da multa é 30 milhões”; Vitinho entra na mira de clubes árabes para 2022

Mais uma possível saída do elenco do Flamengo em 2022: Vitinho, de 28 anos, voltou a entrar no radar de alguns clubes árabes, segundo informações do Paparazzo Rubro-Negro. O atacante já foi monitorado por clubes do exterior em outros momentos pelo Mais Querido.

Vitinho chegou ao Flamengo em julho de 2018. Segundo o portal Transfermarkt, o valor de mercado do camisa 11 do Flamengo hoje está avaliado em cerca de 5 milhões de euros – algo que, na cotação atual, corresponde a pouco mais de R$ 31 milhões de reais.

O contrato de Vitinho com o Flamengo se encerra em dezembro de 2022. Com mais 6 meses, o atacante pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e sair gratuitamente do Mais Querido: sem a intenção de vendê-lo, a ideia da diretoria rubro-negra é buscar uma renovação com o jogador.

No começo de dezembro, o departamento médico do Flamengo confirmou que Vitinho – e Rodrigo Caio também – entrariam em processo cirúrgico no joelho, visando a temporada de 2022. O ano de 2021 foi complicado para o clube e seus atletas, que sofreram com muitas lesões.

Apesar das sondagens e de um possível contato formal com o clube para oficializar propostas, o Flamengo não tem interesse em negociar o atacante; principal motivo para não querer avançar em um acordo para vender o atacante são os baixos valores especulados pelos clubes interessados.

Vitinho não é titular no Flamengo ideal, mas pode ser muito importante em 2022

Em um time ideal do Flamengo hoje, é bem improvável que Vitinho esteja entre os 11 primeiros. Mesmo assim, no ano de 2021 o atacante foi um dos destaques do Mais Querido pelas competições que disputou ao longo da temporada regular.

Para 2022, a ideia do Flamengo é contar com seu elenco completo durante a maior parte da temporada e, com isso, é possível que Vitinho tenha menos oportunidades; de qualquer forma, o atacante deve permanecer no clube e buscar o seu espaço ao lado do novo professor, Paulo Sousa.