”Vamos ser prejudicados”; Flamengo vai perder jogadores na DATA-FIFA em 7 partidas do Brasileirão

Com um elenco repleto de estrelas, o Flamengo constantemente ‘perde’ jogadores para as suas respectivas seleções. A maioria das convocações são feitas por jogadores do time titular, como, por exemplo, Arrascaeta (Uruguai), Isla (Chile), Gabigol (Brasil) e Éverton Ribeiro (Brasil). Por conta disso, o time sempre sofre desfalques em partidas importantes da temporada. Em 2022, não será diferente: o Flamengo vai perder jogadores na DATA-FIFA em 7 partidas do Brasileirão.

Na última quarta-feira (02), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a tabela oficial do campeonato Brasileiro de 2022. O Mais Querido iniciará a jornada no Brasileirão contra o Atlético-GO, fora de casa, no dia 09, 10 ou 11 de abril, em data exata a ser confirmada.

Flamengo vai perder jogadores na DATA-FIFA em 7 partidas do Brasileirão

Por conta da DATA-FIFA, o Flamengo terá que liberar jogadores e, com isso, sofrerá com desfalques nos seguintes jogos:

  • Flamengo x Fluminense – 8ª Rodada
  • Flamengo x Fortaleza – 9ª Rodada
  • Bragantino x Flamengo – 10ª Rodada
  • Internacional x Flamengo – 11ª Rodada
  • Flamengo x Cuiabá – 12ª Rodada
  • Flamengo x Fluminense – 27ª Rodada
  • Fortaleza x Flamengo – 28ª Rodada

Um fato curioso é que o Flamengo irá jogar os dois clássicos contra o Fluminense pelo Brasileirão sem os principais jogadores. Além disso, o clube carioca jogará os dois jogos contra a equipe do Fortaleza com a equipe desfalcada.

Por conta das grandes ausências, o clube liga o sinal de alerta e busca realizar contratações para não sentir um grande impacto nas ausências dos jogadores durante as convocações dos jogadores para suas respectivas seleções.

Nesta quinta-feira (03), o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel, viajam para Londres com o objetivo de negociar a compra em definitivo de Andreas Pereira e também buscar reforços para a atual temporada. Existe uma expectativa muito grande para que os dirigentes realizem mais uma viagem para Lisboa (Portugal) para negociar a compra de Everton Cebolinha.