Vidal ‘se escala’ como titular para jogo contra Athletico-PR e da uma ‘boa’ dor de cabeça para Dorival

Arturo Vidal está no centro das atenções no Flamengo. Além de ser o reforço mais midiático contratado pelo clube nesta temporada, ele empolgou torcedores e comissão técnica em sua estreia, na vitória sobre o Avaí por 2 a 1, domingo, na Ressacada, pelo Brasileiro. As condições físicas do volante chileno ainda não são as ideais, mas boas o suficiente para criar a expectativa de que seja titular nesta quarta-feira, contra o Athletico, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã.

Embora exista chance de que isso aconteça, é certo que Vidal não atuará 90 minutos. Diante do Avaí, ele entrou aos 33 minutos do segundo tempo na vaga de Everton Ribeiro e teve boa atuação. Participou do início da jogada do gol da vitória rubro-negra.

O Rei Arturo, como ele é conhecido, adiantou assim a boa dor de cabeça que o técnico Dorival Júnior uma hora teria. Vidal disputará posição com Thiago Maia, que não enfrentou o Avaí por estar suspenso. Se não tiver a vaga tomada pelo reforço estrangeiro, a tendência é que ele volte ao time na quarta-feira e atue ao lado de João Gomes.

Os treinos serão decisivos para a definição dos titulares no mata-mata. Vidal, porém, já “se escalou” como titular.

— Espero que sim (ser titular). A decisão agora é do treinador. Tratarei de me preparar todos os dias. Tomara que eu possa jogar de titular uma partida tão importante como a de quarta-feira. Espero estar bem e ajudar a equipe o máximo possível — disse ele após a vitória de domingo