Volante do Benfica entra na mira do Flamengo para substituir Andreas Pereira

Com a iminente saída de Andreas Pereira em meio às frustações nas negociações com o Manchester United, o Flamengo começa a procurar, no mercado da bola, novas opções para suprir a deficiência que passa a existir no elenco disponível ao técnico Dorival Júnior. Um dos nomes na lista, conforme rumores, é o de Gabriel Pires, volante luso-brasileiro e com direitos econômicos pertencentes ao Benfica, de Portugal.

O jogador esteve emprestado ao Al-Gharafa, do Catar, e retorna ao Benfica ao término do seu vínculo de cessão. Embora o contrato com os Encarnados tenha duração até 2024, Gabriel Pires não faz parte dos planos da equipe portuguesa, sendo o motivo pelo qual passou por sucessivos empréstimos nas últimas temporadas. As informações foram inicialmente publicadas pelo jornalista Júlio Miguel Neto.

Apesar do interesse, não há, até o momento, qualquer contato oficial do Flamengo pelo jogador. Recentemente, o Botafogo chegou a sinalizar uma proposta ao Benfica para comprar Gabriel Pires, conforme informações publicadas pela imprensa local. Os cariocas ofereceram três milhões de euros, cerca de 15 milhões de reais, mas o valor não foi considerado suficiente. Os Águias, em verdade, querem ao menos cinco milhões de euros, ou 25 milhões de reais, para a liberação do luso-brasileiro.

Gabriel Pires iniciou a sua trajetória no futebol nas categorias de base do Resende. Ainda jovem, em 2011, foi para a Juventus, passando por clubes italianos e espanhóis antes de chegar ao Benfica em 2018.