”Volta pra sua casa xerife”; Pablo Marí entra na lista de negociáveis do Arsenal

O elenco do Flamengo vai se reapresentar na próxima segunda-feira (10) com o objetivo de se preparar para a temporada de 2022. No momento, a diretoria do clube realiza o planejamento juntamente com o novo técnico do time, Paulo Sousa. A ideia é que reforços pontuais sejam contratados, principalmente para o setor defensivo. Um dos nomes que podem surgir no rubro-negro carioca neste ano é de Pablo Marí, zagueiro que teve passagem pelo clube em 2019.

De acordo com informações da Sky Sports, o zagueiro Pablo Marí, ex-Flamengo, está na lista de jogadores negociáveis do Arsenal (ING), seu atual clube. No momento, a passagem de Pablo Marí no futebol inglês não tem sido nada favorável. Acontece que o zagueiro foi utilizado poucas vezes e, além disso, sofreu várias lesões, o que impediu de ter uma continuidade no time de Londres.

No mês passado, o portal “Football London“ afirmou que o Flamengo iria realizar uma investida por Pablo Marí neste mês de janeiro de 2022. No entanto, deve ter a concorrência de clubes europeus pelo atleta.

“Se seu tempo de jogo não aumentar nos próximos meses, Mari considerará uma mudança do clube. Embora o seu antigo clube continue interessado em contratá-lo por empréstimo, o salário de Mari continuará a ser um obstáculo para a maioria das equipes fora da Europa”, revelou o veículo.

Segundo jornal inglês The Sun, os dirigentes do Flamengo preferem fazer um acordo por Pablo Marí por empréstimo do que um transferência definitiva. Um obstáculo imediato, neste momento, é que o rubro-negro carioca não pode pagar os altos salários do zagueiro. Atualmente ele recebe 85.000 libras por semana (o equivalente a 635 mil reais), de acordo com o Sportrac. Por mês, Marí ganha R$2,5 milhões, na cotação atual.

Pablo Marí no Flamengo

A situação é totalmente de quando Pablo Marí atuou pelo Flamengo. No Mais Querido, foram 30 jogos disputados, com três gols e uma assistência.

No entanto, não foi apenas isso que o jogador foi caracterizado. Acontece que o defensor foi um dos pilares do Mais Querido na era de Jorge Jesus, assim como Rodrigo Caio. Com os dois, o rubro-negro carioca alcançou os títulos da Libertadores e o Brasileirão no ano de 2019.

É importante destacar que quando Pablo Marí foi contratado pelo Flamengo, ninguém o conhecia. Na época, ele chegou com a venda de Léo Duarte para o Milan e durante lesão de Rodrigo Caio.