Zagueiro ‘abandona’ o Flamengo e fecha contrato milionário com gigante europeu

Depois de uma temporada sem muito brilho atuando pelo Flamengo, o zagueiro Bruno Viana retornou ao Braga, de Portugal, no último mês de janeiro. Ocorre que, na equipe, o defensor também não conta com espaço no elenco, razão pela qual os portugueses o colocaram à disposição do mercado da bola. Neste sentido, informações inicialmente publicadas pelo portal Globo Esporte indicam que o brasileiro fechou empréstimo com o FK Khinki, que disputa a primeira divisão do campeonato nacional da Rússia.

Em terras russas, Bruno Viana deve receber o generoso salário de 1 milhão de reais por mês, segundo informações que foram inicialmente publicadas pelo portal Bola VIP, representando o maior contrato em termos de cifras salariais da equipe.

A ida à Rússia também foi facilitada por conta do maior período de janela de transferências, visto que na maior parte do continente europeu as possibilidades de transferências já tiveram os prazos encerrados. Aos 27 anos de idade, o zagueiro brasileiro já realizou os testes de Covid-19 e embarca para o país onde passará por exames médicos antes de ser anunciado de maneira oficial como o mais novo reforço da temporada.

A última partida oficial ocorreu diante do Atlético-GO na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. No total, Bruno Viana esteve em campo no decorrer de 38 jogos, sendo 21 como titular e marcando um gol, embora nunca tenha conseguido cair nas graças do torcedor do Mais Querido.